Quais os benefícios de monitorar processos de advocacia através de um software?

O trabalho de um advogado exige muita organização e atenção, afinal, é necessário administrar bem seus processos, prazos e contas, garantir atendimento personalizado ao cliente, controlar suas finanças e programar suas atividades. Aproveitando que a tecnologia já está presente em todas as áreas de trabalho facilitando a realização dos afazeres profissionais, pode ser vantajoso que um escritório de advocacia adote um software de gestão. Isso poderá ajudar muito no monitoramento de processos e poupar tempo (e recursos) no seu negócio.

Conheça agora os benefícios de usar um programa como esse no gerenciamento do seu escritório:

Softwares especializados promovem a imagem do profissional

Um escritório de advocacia provido com computadores e softwares especializados passa uma imagem sólida e profissional. O arquivamento com fichas e papéis, a agenda manual e os cartões de visita vêm cedendo lugar aos programas que executam tarefas de forma prática e eficiente, sem ocupar espaço físico no escritório, garantindo mais organização e economizando tempo.

Um software de acordo com suas necessidades

Você pode escolher entre softwares de controle de processos ou de gestão do escritório:

  • Os programas de controle de processos são voltados para o armazenamento de cadastros, ou seja, para controlar as informações mais específicas de sua atividade.
  • Os programas que gerem o escritório oferecem outras opções, que se estendem a outras áreas, como a de finanças, por exemplo.

Cabe ao profissional escolher aquele que mais lhe convém no momento.

Melhor controle de processos

O controle de processos fornece opções para o cadastro de clientes, o cadastro de processos e a agenda. No cadastro de clientes, o advogado armazenará os dados mais importantes sobre eles, além de fornecedores, parceiros, etc., permitindo a formação de sua biblioteca de relacionamentos. O cadastro de processos é mais importante ainda, pois é através dele que será realizado, de fato, o monitoramento: nele, estarão armazenadas todas as informações sobre seus processos e em que situação se encontram. Na agenda estarão especificadas as datas importantes. Esses três cadastros devem estar bem integrados entre si para garantir eficiência.

Os softwares permitem ainda criar seu próprio relatório conforme as necessidades do seu escritório e de seu cliente. Depois disso, o relatório poderá ser impresso ou salvo em formato digital para envio por e-mail.

Controle financeiro

O programa que dispõe de módulo financeiro permite organizar suas contas, despesas e receitas, honorários a receber, débitos, enfim, a organização de toda a parte financeira do seu escritório. Ele deve estar integrado ao cadastro de clientes para facilitar a conferência dos honorários pagos e a receber.

Maior integração ao tribunal

Outra vantagem que os programas oferecem é a de se integrar aos sites dos tribunais. Assim, você poderá consultar o andamento de suas causas sem precisar ir diretamente ao tribunal.

Integração com programas e demais recursos

Há sistemas que permitem a conexão com editores de texto e softwares de escritório (como o Word, o Excel, o BrOffice), a consulta à legislação brasileira, o acesso a pesquisas avançadas e relação com o Gerador de Documentos (GED), que permite o controle automático de todos os documentos do escritório.

Se você é advogado e ainda não trabalha com programas especializados, que tal escolher um agora mesmo? Vai perceber como ele agilizará o monitoramento de processos no seu escritório, garantindo a produtividade e mais economia de tempo e dinheiro!

Ainda tem dúvidas ou quer mais dicas e informações como essas? Assine nossa newsletter e continue acompanhando nosso blog!

Acompanhe suas publicações jurídicas. Faça um teste grátis.

2017-12-14T16:12:02+00:00 agosto 19th, 2015|Advocacia, Tecnologia|2 Comentários

2 Comentários

  1. ERP pra voce setembro 3, 2015 at 4:11 am - Reply

    Boa noite,

    Excelente artigo. Deixo aqui minha satisfação em poder ter acesso a um conteúdo de extrema relevância dentro de um nicho tão pouco explorado na internet. Nota dez mesmo.

    Abração.

  2. Anselmo da t da Silva dezembro 7, 2015 at 6:05 pm - Reply

    Excelente o projeto.

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)