Como seu escritório de advocacia pode utilizar o Facebook?

Uma das formas mais comuns de garantir sua presença digital hoje em dia é por meio do Facebook. Essa rede social apresenta diversas vantagens para escritórios de advocacia que querem divulgar seus trabalhos e profissionais. Claro que as mesmas regras do Código de Ética da OAB também se aplicam a redes sociais, mas ainda assim é possível manter um contato com sua carteira de clientes, publicar notícias e posts relevantes e ainda anunciar seus serviços.

Quer saber mais informações sobre como utilizar o Facebook na estratégia do seu negócio? Confira:

As redes sociais e o marketing de seu escritório de advocacia

O Facebook é a principal rede social no Brasil hoje em dia, mas também é possível utilizar o Twitter (textos curtos de 140 caracteres) e o Instagram (imagens e textos) no marketing digital do seu escritório. Mas quando o Facebook for sua ferramenta principal, é importante ter em mente alguns detalhes. O primeiro deles é que essa rede social tem perfis pessoais e páginas corporativas, e de acordo com as regras da própria rede, seu escritório de advocacia deve ter uma página e não um perfil.

Nessa página, podem ser postadas informações sobre o escritório (endereço, site, telefone, horário de funcionamento, etc.), bem como imagens e notícias relevantes para o público que você pretende atingir. O segredo de uma boa manutenção de página institucional no Facebook é sempre pensar no perfil do público-alvo que você quer atingir.

Atenção ao Código de Ética da OAB

O Código de Ética da OAB não veda a publicidade em redes sociais, mas é necessário observar alguns aspectos essenciais. Por exemplo, os advogados devem manter a dignidade da profissão e o sigilo de seus clientes em suas postagens. Além disso, é preciso evitar uma ideia de mercantilização da profissão. Como fazer isso? Não publique valores de honorários e outras taxas de seu escritório, muito menos valores recebidos ou negociados em favor de seus clientes. Ou seja, mantenha o máximo da tradição e sobriedade característicos da profissão em suas postagens e páginas no Facebook.

Publique conteúdo relevante para seus clientes

Como conquistar seguidores no Facebook? Sejam eles empresas ou pessoas físicas, aproveite para postar conteúdo relevante para seu público-alvo. Imagine, por exemplo, que o foco de seu escritório é o direito trabalhista. Que tal compartilhar com seus seguidores as súmulas e decisões mais recentes do TST? Ou então publicar orientações que empregadores e empregados devem observar nas relações trabalhistas?

Qual a frequência ideal das publicações?

Não polua demais a página de seus seguidores com várias publicações ao dia. Limite esse número a 3 ou 4, atentando-se para os horários de postagem. De nada adianta postar um conteúdo às três da manhã, já que poucos clientes estarão online para conferi-lo.

Como impulsionar seus posts

O Facebook permite que você “patrocine” alguns posts que considerar mais relevantes para atingir mais usuários. Essa ferramenta é paga, mas bastante eficiente, porque permite que você segmente bem mais seu conteúdo, restringindo o alcance geográfico da publicação (cidade de atuação de seu escritório), por exemplo, bem como seu perfil de leitor (idade, gênero, etc.).

Aprenda a utilizar o Facebook Ads

Diferentemente dos posts patrocinados, esses anúncios carregam sua marca e podem divulgar seu escritório para usuários dessa rede social. Também é possível direcionar seus ads de acordo com seu público-alvo! Confira mais informações aqui.

Como se pode perceber, seu escritório de advocacia tem muito a ganhar com uma presença em redes sociais como o Facebook. Que tal experimentar algumas dessas estratégias de marketing? Aproveite também para conferir este post aqui e aprender mais dicas sobre como utilizar as redes sociais! Deixe seus comentários sobre nossas recomendações e participe!

Manual de Divulgação para Advogados

2017-12-14T16:25:11+00:00 outubro 14th, 2015|Advocacia, Escritório, Redes Sociais|4 Comentários

4 Comentários

  1. Heráclito Zanoni novembro 10, 2017 at 11:19 am - Reply

    Gostaria de receber o manual de publicidade para escritórios de advocacia

    • Igo Gomes novembro 10, 2017 at 2:34 pm - Reply

      Boa tarde, Dr. Heráclito!

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  2. Advogado Trabalhista BH março 16, 2018 at 11:48 pm - Reply

    Exatamente o que eu estava procurando, muitíssimo obrigada!!

  3. thyalla testa abril 24, 2018 at 8:54 pm - Reply

    posso publicar em grupos do face informações sobre direitos das pessoas??

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