Como usar o trabalho do advogado correspondente em seu escritório

A advocacia de correspondência tem se revelado um instrumento eficiente para os escritórios de advocacia e para os advogados que atendem a demandas que abrangem diferentes comarcas ou jurisdições.

Além de economizar tempo diante da crescente judicialização de conflitos, substabelecer os poderes como advogado de um cliente para um terceiro é também uma solução para viabilizar uma atuação difusa, e alcançar a almejada expansão dos escritórios.

O advogado correspondente representa outro advogado nas diligências dos processos, evitando gastos com hotel e alimentação, além de evitar também o deslocamento de alguém da equipe fixa de um escritório. Isso economiza um bom dinheiro e tempo, o que pode ajudar o escritório a se manter firme mesmo em tempos de crise. Veja só como a advocacia de apoio pode ser proveitosa lendo este artigo.

Atividades do advogado correspondente

O advogado correspondente pode realizar praticamente todos os serviços e tarefas de um processo em nome do escritório – como audiências, cópia de autos, protocolos, diligências, despachos, acompanhamento de julgamentos, entre outros. Apenas a captação do cliente e a elaboração das peças ficam a cargo do escritório.

Expansão de atuação

Com um advogado de apoio, o escritório conseguirá atender demandas em outras localidades, aumentando exponencialmente sua capilaridade e sua possível rede de clientes.

A advocacia de correspondência pode ser uma verdadeira ferramenta de marketing. Dobre as metas que estipulou para o escritório, incluindo-a em seu planejamento estratégico.

Flexibilidade para atender a demandas

Com esse auxílio, o escritório tem a possibilidade de atender seus clientes em qualquer local em que eles precisarem. Por exemplo, será possível prestar atendimento a várias filiais de uma empresa, não se restringindo apenas àquela que se encontra em uma única região.

Os limites territoriais deixam de ser um obstáculo, e o escritório ganha visibilidade nacionalmente, além de fidelizar aqueles clientes que precisam desse serviço.

Agilidade no atendimento

Se o escritório utiliza a advocacia de correspondência, não deslocar um funcionário para outra cidade para consultar ou fazer cópia dos autos de um processo. A agilidade na prestação de serviços é uma das maiores vantagens na contratação de um advogado correspondente. Basta um telefonema ou um e-mail requerendo que ele cumpra as diligências necessárias, e isso poderá ser feito ainda no mesmo dia!

Assim, o cliente terá um processo mais rápido e seus advogados mais tempo para focar na produção das peças vitoriosas, sem perder prazos.

Redução de custos

As viagens dos advogados significam custo para o escritório e também para o cliente, que geralmente arca com o valor do transporte. Um advogado de apoio significa, para o escritório, preços mais competitivos no mercado e, para o cliente, uma boa defesa por um menor preço.

Ter um advogado correspondente (ou mesmo um escritório correspondente!) é vantajoso para todos: a própria Justiça é beneficiada, pois pode respeitar a razoável duração do processo e ainda ser mais ágil, com prazos podendo ser cumpridos antes de seu limite; e também o próprio correspondente, que ganha com experiência e networking; além do escritório e seus clientes.

Conhece outros benefícios de ter um advogado correspondente? Conte para nós nos comentários!

 

Parceria Informador Fácil e Juris Correspondente

2018-07-25T17:26:01+00:00 julho 7th, 2016|Advocacia|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)