7 livros que todo advogado empreendedor deve ler

Estar sempre bem atualizado faz parte de quem tem o próprio negócio ou está começando uma carreira. A inovação rege o mundo atualmente, e estar atenta a ela é fundamental para ser bem-sucedido. O advogado empreendedor também tem que pesquisar e estudar muito além das atualizações jurídicas. Técnicas de marketing, por exemplo, devem fazer parte do rol de habilidades de um advogado que está à frente de um escritório de advocacia. Não dá mais para deixar essa disciplina de lado.

Por isso, fizemos uma lista com conteúdos que vão além de leis e códigos e que ajudarão os advogados a se atualizarem e ficarem bem informados na gestão e inovação. Veja 7 livros que todo advogado empreendedor deve ler!

1. A Era do Business Jurídico

De Ari Lima. Editora Ferreira

A ideia inicial do livro é mostrar que uma boa formação acadêmica não é suficiente para o sucesso de um escritório de advocacia ou de um profissional. Hoje, a gestão passa também, e principalmente, por um plano de marketing jurídico que disseque o negócio.

O livro trata desse business por meio de conceitos de gestão empresarial e marketing.

2. Administração Legal para Advogados

Organização de Anna Luiza Boranga e Simone Viana Salomão. Editora Saraiva

Essa seleção de artigos é obrigatória para advogados que querem investir em um escritório e montar um projeto viável. Os temas tratam de sociedade, administração de escritório, gestão de pessoas e financeira, marketing e organização do trabalho jurídico.

3. Marketing Jurídico

De Felipe Dutra Asensi. Editora Campus

Esse livro foca nos escritórios de advocacia e orienta o profissional de direito sobre como ele pode e deve trabalhar com inovação e estratégia de promoção de seus serviços. O texto apresenta subsídios valiosos para o empreendedor.

4. A Estratégia do Oceano Azul

De W. Chan Kim e Reneé Mauborgne. Editora Campus

Esse é um dos mais famosos livros sobre estratégia. Os autores pesquisaram 150 profissionais, entre ganhadores e perdedores, na denominação deles, de 30 indústrias diferentes. Com base nesse trabalho, eles perceberam que nem toda técnica tradicional é responsável pelo sucesso. A inovação e criação de novos nichos devem fazer parte da nova empresa.

O livro ensina práticas para colocar estratégias em ação.

5. Marketing Jurídico – O Poder das Novas Mídias

De Rodrigo Bertozzi e Renata Bucco. Editora Juruá

Hoje, é praticamente impossível não estar atento às redes sociais e não trabalhar e explorar essas novas mídias. Esse livro vai mostrar como entrar nesse universo com técnica e tirar o melhor proveito desses canais.

Da contratação de um profissional especializado em marketing jurídico, passando por dicas para contratar usando as redes sociais, à construção de uma marca jurídica na internet, o livro é essencial para entender essa nova realidade.

6. 5 Conselhos Valiosos para se Tornar um Empreendedor de Alto Impacto

Da Endeavor Brasil

O e-book gratuito pega exemplos de empreendedores bem-sucedidos e explica o que eles têm em comum e como construíram suas estratégias de sucesso. No livro, o advogado empreendedor terá dicas dadas por 55 empresários de 11 países.

7. Gestão para Advogados

De Luis Fernando Rabelo Chacon. Editora Saraiva

Todo negócio precisa cuidar da concorrência, saber reconhecê-la e enfrentá-la. Na advocacia, não é diferente. O livro explica como uma boa gestão profissionalizada pode ser o fator determinante para que um escritório se sobressaia no mercado.

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Manual de Eficiência para Escritórios de Advocacia

2017-12-15T16:05:02+00:00 novembro 17th, 2016|Carreira, Dicas, Escritório|0 Comentários

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