Gestão do Escritório de Advocacia: entenda a importância

Implementar um sistema prático que permite crescimento com rentabilidade não é tarefa fácil, especialmente para escritórios de advocacia. Se você trabalha com Direito e deseja expandir seu alcance, aumentar lucros e diminuir gastos, é hora de melhorar a gestão do seu escritório de advocacia.

Confira nossas dicas, entenda a importância da gestão e obtenha uma solução definitiva para aproveitar todo o potencial do seu negócio.

Afinal, o que significa a palavra gestão?

A gestão nada mais é que o efeito de gerir ou administrar. Junto com o gerenciamento, consiste em trabalhar a fim de cumprir uma série de objetivos para que se observe o negócio de uma perspectiva exterior mais completa para se tomar decisões mais adequadas para cada situação.

Dentro de uma empresa, a gestão pode ser vista em todas as suas nuances: de tempo, de pessoal, financeira, contábil, de projetos.

Por que a gestão do escritório de advocacia é tão importante?

A palavra-chave para o sucesso de todo negócio é gestão, pois dela depende o bom desempenho e total aproveitamento das atividades, economizando tempo e dinheiro.

Em um escritório de advocacia, o empreendedor jurídico que utiliza da gestão evita a perda de prazos, utiliza as habilidades de cada membro de sua equipe da melhor forma, gerencia gastos e tem retorno imediato com aumento de rendimentos.

Como começar?

O primeiro passo para implementar uma gestão de qualidade é avaliar a situação do seu escritório e procurar pontos que possam ser otimizados. Prepare sua equipe e garanta que ela esteja sempre atualizada com jurisprudências e tendências nos Tribunais.

Estabeleça uma rede de contatos para troca de informação e experiências e invista em networking para obter novos clientes. Organize suas finanças e analise a viabilidade de contratação de advogados correspondentes para auxiliar nos trabalhos externos ou em outras cidades.

Foque em melhorias na gestão financeira e conte com a tecnologia como sua melhor aliada. Elabore um fluxo de caixa para controlar as receitas e despesas operacionais, separe o capital operacional do pessoal e faça um cálculo real dos honorários a receber, seguindo as dicas que já demos em outro post.

Como tornar mais fácil?

Acompanhar um volume grande de processos todos os dias pode ser mais fácil com a ajuda de parceiros especializados em facilitar o acesso às informações relevantes, já que muitas das informações recebidas podem ser descartáveis. Para otimizar o seu tempo e jamais perder um prazo, utilizar os serviços de um informador jurídico como o Informador Fácil é a opção mais indicada.

Através dos serviços dos informadores, você pode, pagando uma pequena mensalidade, receber em seu e-mail diariamente o acompanhamento de todos os Diários da Justiça eletrônicos do país.

Para acompanhar ainda mais de perto informações de processos, você pode através de aplicativos para celular (o do Informador Fácil está disponível na Google Play e App Store), receber lembretes de prazos e informações de seus processos de forma rápida, eficaz e segura, o que facilita o controle e a organização da gestão de todo o escritório.

Entendeu a importância da gestão do escritório de advocacia e quer saber melhor como aplicá-la em seu cotidiano? Assina nossa newsletter e não perca nenhuma de nossas dicas de como ter sucesso no seu negócio!

Manual de Eficiência para Escritórios de Advocacia

2017-12-15T16:05:28+00:00 novembro 20th, 2016|Advocacia, Carreira, Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)