Por que o marketing digital é importante para o advogado?

Quando falamos em marketing digital, o segmento da advocacia é semelhante a todos os outros. No contexto atual, estar na Internet deixou de ser uma opção e passou a ser uma obrigação.

Consolidar o nome na web é importante tanto para o advogado quanto para o escritório na hora de conquistar e fidelizar seus clientes. Um posicionamento marcante concede mais visibilidade, ajuda a prospectar novos clientes e fazer networking.

Não basta estar presente, tem que interagir

Estar presente na Internet não significa apenas ter um site. É preciso participar! Não basta ter Facebook, Instagram ou um blog, é preciso se mostrar. E o mais desafiador: ser relevante em um mundo cada vez mais bombardeado de informações.

O advogado deve descobrir uma maneira de ser notado, de despertar o interesse de clientes em potencial e outras pessoas do universo jurídico. Publique conteúdo útil, esteja sempre disponível para responder mensagens, relacione-se com outras pessoas do meio.

Use a Internet para prospectar

Seja qual for a dúvida, sempre recorremos ao Google para sabermos mais sobre o assunto. Isso vale para coisas banais, sintomas de doenças e até questionamentos jurídicos. Sabendo disso, é preciso refletir sobre o que seu cliente em potencial vai pesquisar na hora em que precisar de um advogado. Oferecer um conteúdo tendo esse questionamento como ponto de partida é garantia de um melhor posicionamento nos principais buscadores, sobretudo o Google, o mais usado deles.

A construção da presença digital: cause uma boa impressão!

É preciso ser estratégico. Isso significa que você vai ter que se atentar com a aparência, design e acessibilidade de todos os seus canais de comunicação digital. Divulgue seus contatos e esteja sempre disposto a responder e a orientar.

Lembre-se, entretanto, que muito mais do que divulgar, você deve se relacionar. Todas as empresas bem-sucedidas na Internet fazem de seus canais uma rede de relacionamento com clientes, clientes em potencial e outros profissionais da área. A agilidade e a facilidade de comunicação com o público é um dos principais segredos para uma presença digital consolidada.

O conteúdo é alma do negócio

Se você quer atrair mais clientes, fortalecer sua marca e atrair novas parcerias é preciso se mostrar.

Apostar em estratégias no marketing de conteúdo é fundamental nesse processo. Muito mais que conteúdo comercial, você deve oferecer informação relevante atrelada à sua marca. Dica: Um blog sobre direito digital, do consumidor ou da família e comentários esclarecedores sobre julgamentos que saem na imprensa, tudo isso é de interesse do público. Desde que, é claro, sejam da sua especialidade.

Lembre-se: Se tudo estiver funcionando de forma estratégica, a próxima busca no Google pode render mais um cliente para seu escritório.

2018-02-28T00:48:08+00:00 fevereiro 28th, 2018|Dicas, Marketing|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)