Por que seu escritório de advocacia deveria ter um software jurídico?

Todos os que atuam em alguma área jurídica sabem o quanto a rotina de um escritório de advocacia é atribulado. São prazos processuais para acompanhar, reuniões com clientes, audiências, pauta de serviços em fóruns, dentre outras inúmeras tarefas. Para dar conta de tantos afazeres, a organização e a administração do tempo são palavras de ordem e, com o intuito de auxiliar os escritórios e advogados a conciliar tantas atividades, a tecnologia pode ser uma grande aliada.

A utilização de um software jurídico pode trazer inúmeras vantagens ao escritório e toda a sua equipe, como ganho em rapidez e agilidade na execução de tarefas, redução de custos operacionais, aumento da organização e segurança de dados e auxílio na administração das finanças. Vamos conhecer mais a fundo esses grandes benefícios de ter um software jurídico em seu escritório? Veja a seguir!

Aumento da rapidez e agilidade na execução de tarefas

A implantação de um software de apoio à atividade advocatícia pode otimizar o controle dos prazos processuais e os compromissos de todos os advogados do escritório por meio de uma agenda virtual, além de armazenar dados importantes de cada cliente, seu histórico e diversos documentos. Assim, os advogados possuem à mão, de forma ágil, dados importantes que permitem a eles elaborar petições e contratos em muito menos tempo.

Além disso, há aumento de agilidade na armazenagem de dados, já que tudo está digitalizado numa rede de computadores, e de espaço, já que não será mais preciso ter um acervo de documentos de papel dentro do escritório. Essa economia de tempo pode ser aproveitada em atividades muito mais importantes, como captação de novos clientes e capacitação de advogados em cursos de especialização.

O software jurídico pode reduzir custos operacionais

Como a organização proporcionada pela utilização de um software traz agilidade no desempenho de tarefas diárias, há o aumento da produtividade dos empregados do escritório, o que facilita a eliminação de postos de trabalho que, a partir da implantação do sistema, ficarão ociosos. Dessa forma, algumas funções como secretárias e auxiliares administrativos podem ser facilmente eliminadas. Isso sem falar que o aumento na organização das agendas de compromissos diminui a incidência de perdas de prazo, de equívocos no cumprimento de diligências, o que indubitavelmente trará economia de recursos para o escritório.

Aumento da organização e segurança de dados

Não há dúvidas de que um sistema que gerencia e armazena dados e documentos de clientes diminui o volume de papel, espaço com arquivos e facilita o processo de localização de dados. Além disso, informações protegidas por um sistema, com senhas pessoais e intransferíveis são muito mais seguras que a tradicional forma de armazenamento por meio de arquivos físicos.

Auxílio na administração e finanças

Ter dados, informações e estatísticas do escritório armazenadas em um software simplifica as análises administrativas e facilita as tomadas de decisões gerenciais dentro do escritório. Acompanhar o histórico financeiro, o volume de processos e clientes e realizar análises de desempenho da equipe em tempo real são benefícios inestimáveis que a utilização de um software jurídico pode proporcionar ao seu escritório.

Ficou interessado na utilização de software para seu escritório? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário no nosso blog!

Manual Completo dos Processos Eletrônicos

2017-12-14T16:29:08+00:00 novembro 5th, 2015|Escritório, Informática|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)