Veja quais são as áreas jurídicas com maior demanda

Para que um advogado tenha sucesso na carreira, é necessário que ele consiga se destacar em relação aos demais. E uma das melhores formas de conseguir esse destaque é por meio da especialização em alguma área do Direito.

No post de hoje, vamos falar de algumas áreas jurídicas com maior demanda e que podem representar uma excelente oportunidade de trabalho para os profissionais da área. Confira:

Direito Ambiental

O aumento dos problemas ambientais enfrentados não somente pelo Brasil, mas por todo o mundo, estão fazendo com que cada vez mais regulamentações sejam impostas às empresas que podem causar algum prejuízo ao meio ambiente, principalmente as indústrias. Dessa forma, o Direito Ambiental é muito valorizado e procurado por essas empresas.

É importante ressaltar que pelo fato de ser uma área abrangente, alguém que queira se especializar em Direito Ambiental tem que conhecer também o Direito Administrativo, Direito Penal e Direito Civil.

Direito da Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação, bem como tudo que tange esse assunto, evolui de forma extremamente rápida. A internet e os smartphones são grandes exemplos disso. Essa ascensão meteórica, bem como a possibilidade de resolver quase tudo por meio dessas ferramentas, faz com que crimes digitais sejam cometidos todos os dias de inúmeras formas.

Por causa dessa rápida evolução, cresce também a demanda por advogados especialistas nessa área. É uma especialidade que deve atrair profissionais que gostam de ambientes dinâmicos e que afetam a grande maioria da população do país.

Direito da Propriedade Intelectual

Propriedade Intelectual não é algo novo, mas a facilidade com que as informações são acessadas, uma vez disponíveis na internet, faz com que esse assunto esteja em alta.

Da mesma forma que o número de usuários que acessam a rede mundial de computadores cresce, problemas relacionados à propriedade intelectual também. Dessa forma, o Direito da Propriedade Intelectual aparece como uma boa oportunidade de especialização para os próximos anos.

Direito Tributário

Comumente, o Direito Tributário é citado como uma das áreas jurídicas com maior demanda e mais carente de profissionais especializados. Isso ocorre pois, além da especialização na legislação correspondente, um bom advogado tributarista deve conhecer bem de contabilidade, ou seja, é esperado que ele tenha muita afinidade com números — característica pouco presente naqueles que optam pelo curso de Direito na faculdade.

Especialização em recuperação judicial e de crédito

A instabilidade econômica e política do país está trazendo muitos problemas para as empresas, colocando muitas delas à beira da falência. Por causa disso, advogados especialistas em recuperação judicial e de crédito tendem a ser requisitados nos próximos anos.

Um profissional que atua nessa área pode ser responsável por eventuais litígios que envolvam uma determinada empresa em recuperação judicial, atuando pela empresa ou pelos credores.

Direito Trabalhista

Ainda por causa da instabilidade econômica, é de se esperar que muitas demissões ocorram ao longo de 2016. Dessa forma, é provável que muitas empresas procurem assessoria jurídica na hora de realizar demissões em massa, da mesma forma que empregados demitidos, eventualmente, buscam seus direitos junto às empresas que os demitiram.

Você acredita que haja alguma outra promissora área no direito que não citamos aqui? Conte para a gente nos comentários!

Manual Completo dos Processos Eletrônicos

2017-12-14T19:17:45+00:00 dezembro 12th, 2015|Carreira|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)