Entenda a importância dos Cursos de Capacitação na carreira do advogado

Entenda a importância dos Cursos de Capacitação na carreira do advogado

Abraçar a carreira de advogado significa enfrentar desafios diários e diversos. Afinal, nunca se sabe o que esperar de uma sentença, uma oitiva de testemunha ou uma argumentação totalmente nova e envolvente.

Para ter sucesso nessa profissão, também é preciso não perder prazos e atender a várias audiências em locais distintos, lidando com o humor de profissionais do judiciário e, é claro, dependendo deles.

Entretanto, o ambiente repleto de desafios estimula o desenvolvimento e permite a formação de profissionais melhores, desde que estes estejam preparados. E como nossas leis mudam com frequência, como se preparar?

Simples: os cursos de capacitação se mostram uma excelente solução para os profissionais de uma área onde estudar faz parte da rotina diária.

Nesse artigo, abordaremos como os cursos de capacitação podem valorizar o perfil do profissional, trazer conhecimentos especializados e promover um trabalho com maior precisão e qualidade. Acompanhe!

Valorização do perfil profissional

A concorrência acirrada exige do profissional diferenciais que o coloquem à frente do mercado. Nesse contexto, a graduação é apenas o começo da formação do perfil do advogado.

Um advogado com vários cursos de capacitação, além de um currículo mais rico, adquire conhecimentos específicos sobre novas matérias e atualizações de legislação e procedimentos. Para aperfeiçoar seu perfil, é necessário entender seus pontos fortes e pontos de melhoria. Pratique o autoconhecimento.

Estude seus casos que não obtiveram êxito, ou que alcançaram êxito parcial, busque eventuais falhas, argumentos que não foram bem entendidos pelos magistrados, ou que foram facilmente confrontados.

Reveja estratégias mal sucedidas, aprofunde-se nos assuntos passados e mantenha o foco em aperfeiçoar. Obviamente que em alguns casos a questão foi de entendimento, ou não haveria nada mais a fazer.

Dentro da valorização de seu perfil, o networking com profissionais mais experientes e de maior sucesso em determinadas áreas será um grande aliado. Aprenda sobre o que esses profissionais fizeram para chegar onde chegaram. Como ninguém gosta de dar a receita de sucesso, você terá que ler nas entrelinhas.

Cursos de especialização

Sendo o direito uma área bastante diversa, são inúmeras as possibilidades de especialização. Para definir quais cursos fazer, procure áreas nas quais se sinta à vontade em atuar, que tenha prazer em estudar e praticar.

Além das matérias do direito, já conhecidas pelos profissionais, abordaremos outras que farão toda a diferença em sua carreira, seja você um advogado associado ou com seu próprio escritório.

Marketing

A captação de clientes é fundamental para sua sobrevivência e projeção profissional. Portanto, estando em acordo com o Código de Ética e Disciplina da OAB, vale procurar cursos de marketing pessoal, marketing jurídico, marketing digital e vendas de serviços.

Gestão

Para obter sucesso no trabalho, faz-se necessário ter organização e gestão, no  controle de documentos e prazos. Cursos nessas áreas podem ser eficientes.

Oratória

A oratória lhe permitirá melhor comunicação em sustentações orais, bem como em expressar corretamente suas fundamentações, de maneira verbal ou escrita.

É importante ressaltar que não pretendemos excluir os cursos de capacitação em áreas do direito, fundamentais em sua especialização, mas buscamos agregar opções rápidas e eficientes para sua carreira.

Quando o advogado se mostra bem preparado para lidar com diferentes casos, apresentando boa capacidade de comunicação e oratória e empregando seus conhecimentos atualizados em favor de seus clientes, seu profissionalismo será reconhecido não apenas por clientes, mas por todos os profissionais envolvidos na área do direito.

Além disso, é preciso manter seu networking sempre atual e crescente. Em pouco tempo, você será o profissional procurado para compartilhar seus conhecimentos e estratégias de sucesso!

E você, já sabe em qual curso de capacitação vai investir primeiro? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente nos comentários!

2017-01-31T17:45:24+00:00 janeiro 31st, 2017|Sem categoria|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)