4 razões pra você abrir seu escritório de advocacia

Abrir um escritório de advocacia não é fácil. Já falamos sobre isso aqui no blog. Mesmo com toda burocracia e as dificuldades para se tocar uma empresa, pode ser muito enriquecedor para a vida profissional de um advogado investir em um negócio próprio.

Pensando nisso, separamos quatro motivos para encorajá-lo a empreender e abrir o seu escritório de advocacia.

Autonomia

Essa é certamente uma das principais motivações de qualquer advogado na hora de abrir um negócio próprio. Ser dono de um escritório de advocacia significa ter autonomia para implementar suas ideias e tomar suas próprias decisões sem ter que recorrer a um superior hierárquico. Essa autonomia se traduz em liberdade para atuar com mais leveza e captar clientes da forma de achar adequada.

Crescimento Profissional

Atuar como líder e responsável por parte do crescimento do seu próprio escritório, é uma experiência profissional única. O crescimento, tanto profissional quanto pessoal, contribui para uma experiência incomparável. E mesmo em caso de fracasso, pode se transformar em um diferencial de currículo muito bem avaliado por empresas e analistas de RH.

Crescimento Financeiro

O sucesso financeiro é outro forte motivador na hora de empreender. Para os profissionais do Direito é a mesma coisa. Os advogados que abrem seu próprio escritório estão em busca de sucesso profissional. E o melhor: graças à enorme demanda de ações judiciais e de consultorias jurídicas, não faltam serviços a quem exerce a profissão com qualidade. Além disso, com um escritório próprio, os advogados receberão os honorários e custos da ação, independente da causa ser ou não bem-sucedida, e o honorário de sucumbência (porcentagem do valor da causa que a outra parte no processo tem que pagar ao advogado vencedor).

Satisfação Pessoal

Independente, entretanto, de alcançar o sucesso profissional, abrir um escritório de advocacia certamente é um dos caminhos para se orgulhar de todo o seus esforço com o trabalho. Obtendo um retorno financeiro condizente, então, é a realização total de um sonho.

Como estão seus planos para abrir seu próprio escritório? O que falta ser feito? Conte conosco para otimizar seu tempo, recebendo informações de todos os processos que esteja acompanhando.

CLIQUE AQUI

2018-02-21T01:59:27+00:00 fevereiro 22nd, 2018|Escritório|1 Comentário

Um comentário

  1. […] clindamicina peroxido de benzoilo gel similares[…]

    clindamicina peroxido de benzoilo gel similares

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)