Dicas de atendimento para advogados fidelizarem seus clientes

Há certas situações em que clientes não são muito sensíveis a variantes como preço, atendimento, acessibilidade, pois desejam contratar determinado serviço de advocacia que julguem ser o mais adequado à necessidade do momento. Contudo, a maior parte dos clientes não procura um escritório tendo isso em mente e vão se decidir tendo em vista a qualidade do atendimento apresentado.

Por isso, não há dúvidas de que o bom atendimento é um elemento essencial na busca e fidelização de clientes. No post de hoje vamos dar algumas dicas de atendimento para advogados fidelizarem e conquistarem novos clientes. Confira:

Entenda o problema antes de mencionar uma solução

É comum que advogados tenham soluções para diversas situações. Antes de falar sobre as possibilidades de atuação, é preciso saber a fundo qual é o problema do cliente. Faça perguntas, tente compreender por qual o motivo ele está procurando um advogado. Entenda primeiro qual é o objetivo do cliente para só depois explicitar a sua opinião e as possíveis soluções para o caso.

Adotando essa postura e demonstrando seu interesse no que ele fala, certamente você chegará a uma solução mais rápida, efetiva e que deixe seu cliente satisfeito.

Tenha um canal de comunicação na internet

Hoje as pessoas buscam quase todo o tipo de informação pela internet, desde receitas culinárias a decisões judiciais. Uma dica preciosa de atendimento para advogados é fornecer informações e curiosidades relacionadas à sua área de atuação no site ou no blog do escritório. Dessa forma, é provável que o número de acessos ao site aumente e o advogado consiga ser encontrado de maneira mais fácil.

Além disso, por meio dessas informações ele pode conseguir gerar autoridade e confiança frente aos leitores e possíveis clientes.

Esteja sempre disponível

Isso não significa ficar por conta de um cliente, mas fornecer meios de contato que funcionem 24h por dia. Existem várias formas nas quais é possível estabelecer uma comunicação, mesmo que não de forma imediata, durante todo o tempo. Ferramentas como Skype, WhatsApp e o e-mail podem te ajudar com isso. As pessoas conseguem enviar dúvidas e questionamentos a qualquer tempo e você pode responder assim que possível.

Essa forma de atendimento para advogados permite uma maior aproximação entre ele e o cliente, desempenhando um importante papel na satisfação e fidelização.

O cliente escolhe o atendimento

Atualmente, é comum ver alguns clientes que preferem manter contato de forma remota, através de videoconferências, conversas por telefone ou e-mail com o intuito de poupar tempo. Isso, de forma geral, ajuda também o advogado, uma vez que ele economiza seu próprio tempo. Contudo, ainda é comum haver aquele tipo de pessoa que ainda gosta da conversa tradicional, dentro do escritório do advogado, tomando um café, com aperto de mão, olho no olho, etc.

É muito importante deixar que o cliente escolha a melhor forma de ser atendido. Assim, fica mais fácil cativá-lo e manter um relacionamento duradouro.

Ter um bom atendimento é essencial para qualquer atividade exercida e com a advocacia não é diferente. Um cliente satisfeito é sinônimo de uma relação duradoura e, principalmente, é sinônimo de indicação de novos clientes.

Gostou do nosso post? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas dicas!

Guia Advogados Autônomos

2017-12-14T19:15:16+00:00 dezembro 4th, 2015|Advocacia, Escritório|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)