Whatsapp Business vai facilitar relação entre o advogado e seu cliente

Não cansamos de defender a tecnologia como forma de melhorar e organizar a gestão em escritórios de advocacia. Além, é claro, de agilizar o dia-a-dia do advogado. Já falamos sobre o assunto diversas vezes por aqui. Inclusive, temos um software para enviar aos profissionais do Direito processos de todos os Diários da Justiça no Brasil.

A novidade da vez é o Whatsapp Business, que veio para facilitar ainda mais a relação entre o advogado e seu cliente. 90% dos advogados brasileiros usam o Whatsapp para fins profissionais. Pelo menos é o que indica o Censo Jurídico 2017, realizado pela ProJuris e que ouviu 391 profissionais do Direito. Com a novidade, certamente, os benefícios serão ainda maiores.

O que é o Whatsapp Business?

É um aplicativo gratuito de conversas, semelhante ao Whatsapp, mas com funcionalidades voltadas a pequenas empresas.

A criação do WhatsApp Business é só uma das ações da empresa após as declarações do CEO Mark Zuckerberg, de priorizar posts de amigos, em detrimentos de páginas comerciais no feed de notícias do Facebook.

A quantidade gigantesca de usuários usando o aplicativo para comunicação empresarial exigiu uma reestruturação do seu modelo com recursos mais profissionais.

O que os advogados podem esperar do Whatsapp Business?

Advogados que já usam o Whatsapp para se comunicar terão ainda mais facilidade para se conectar e até conquistarem novos clientes. Afinal, as pessoas poderão encontrar advogados com mais facilidade.

Os advogados poderão agora ver métricas de desempenho, gerir melhor seus contatos, automatizar respostas e perguntas frequentes e, principalmente, conseguir separar o perfil pessoal do profissional.

Descubra quais são as novidades do aplicativo:

Mensagens automáticas

O aplicativo permitirá criar mensagens rápidas: “Boa tarde, estamos em reunião. Voltaremos em instantes e entraremos em contato”.

Estatísticas

Quantos contatos seu escritório recebeu? Quantas mensagens foram enviadas e recebidas?

Perfil do escritório

A relação ficará muito mais profissional. Ao invés de receber mensagens em seu celular pessoal, ou comprar um celular somente para o perfil de WhatsApp do escritório, você poderá criar um perfil empresarial, com informações comerciais. O cliente saberá, assim, que está se comunicando com uma empresa. Ao criar um perfil para o seu escritório de advocacia, ele será, automaticamente, classificado como um perfil empresarial.

Whatsapp Business vai facilitar relação entre o advogado e seu cliente
5 (100%) 1 voto(s)

2018-03-23T17:48:07+00:00 março 23rd, 2018|Dicas|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)