6 seriados imperdíveis sobre Direito para os advogados

Amanhã é feriado! Para aproveitar o dia de descanso, sugerimos 6 seriados incríveis – e aclamados pela crítica – que abordam temas do universo do Direito.

Tem seriado para todos os tipos de gostos: suspense, ação, drama e aventura. Todos eles estão disponíveis na Netflix. Faça o login e prepare a pipoca que a maratona vai começar!

How to Get Away With Murder How to Get Away With Murder

Sucesso da TV americana, o seriado conta a história de quatro estudantes de Direito que lutam para cair nas graças da imponente professora de Direito Penal Annalise Keating (Viola Davis).

As jovens alcançam o sonho de trabalhar com Annalise em seu conceituado escritório, na Flórida. Entretanto, logo elas são envolvidas numa misteriosa trama de assassinato e conspiração.

É um drama denso, repleto de reviravoltas chocantes, que vão te manter preso do começo ao fim.

Better Call Saul

Os fãs de Breaking Bad já ouviram falar e provavelmente também assistiram a esse spin-off da aclamada série. Better Call Saul conta a história do advogado do título anos antes do encontro com Walter White e Jesse Pinkman.

No seriado, Saul Goodman ainda é conhecido como James “Jimmy” McGill, um advogado de Albuquerque que tenta se firmar na carreira. Frustrado por ter sido demitido do escritório Hamlin & McGill, Jimmy leva uma vida complicada. O profissional é obrigado a trabalhar numa salinha minúscula nos fundos de um salão de beleza.

Depois de lidar com vários tipos de bandidos, ele finalmente tem a chance de crescer na carreira, ao desvendar o caso de uma fraude em um asilo. Segredos do seu passado, bem como sua relação com seu irmão mais velho, jogam sua vida num caminho mais sombrio.

The Divide

The Divide é um suspense que conta a história da advogada Christine Rosa,. Ela decide aceitar o complicado caso de um detento condenado à pena de morte pelo assassinato de uma família.

Em suas investigações, ela descobre novas evidências que podem inocentar o homem, reacendendo novamente o interesse pelo caso. No entanto, isto a colocará em guerra com um poderoso promotor, tão dedicado ao trabalho quanto ela.

Making a Murderer

Making a Murderer é um documentário sobre o polêmico caso de Steven Avery, um americano que foi preso por um crime que não cometeu.

Depois de 18 anos, Avery é libertado com base num exame de DNA que prova a sua inocência. Quando está prestes a ganhar uma milionária indenização do Estado, Avery é novamente acusado. Desta vez, ele é culpado pelo assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach.

A série explora todas as contradições do caso, sugerindo que pode haver muito mais na história do que a polícia e o governo gostariam que o público soubesse.

Making Murderer é super indicada para os advogados interessados em Direito Penal e Criminologia. Além disso, o seriado é uma boa fonte de estudo sobre um dos momentos mais polêmicos do Judiciário norte-americano.

American Crime

Assim como Making a Murderer, American Crime gira em torno de um crime mal explicado que critica o sistema criminal dos Estados Unidos.

A primeira temporada acontece em Modesto, na Califórnia, na qual um veterano de guerra é assassinado, e sua esposa é deixada em coma no hospital.

Quatro suspeitos são investigados pelo crime, revelando tensões entre raças e classes sociais diferentes.

O resultado é a revelação de segredos perturbadores, que alteram para sempre a vida das famílias das vítimas e dos suspeitos.

Bônus: Demolidor

Se você adora ação e aventura, vai curtir bastante o Demolidor. A série é baseada no personagem da Marvel, e conta a história de um advogado que, depois de perder a visão na infância, teve seus outros quatro sentidos aguçados, se transformando no super-herói Demolidor.

Durante o dia, Matt é um advogado justo, íntegro e respeitado que procura defender os cidadãos mais pobres. À noite, ele usa seus sentidos e seu treinamento em artes marciais para manter as ruas de seu bairro seguras das mais diversas ameaças.

O seriado tem um estilo sombrio e realista, e é super fiel aos quadrinhos do herói.

2017-12-18T18:15:51+00:00 outubro 11th, 2017|Dicas|0 Comentários

Deixe um comentário (não realizamos pesquisas de processos para pessoas físicas ou prestamos serviços de consultoria jurídica)